sábado, 2 de fevereiro de 2013

Influência subconsciente no dia-a-dia

Quando na semana passada ficamos parados num semáforo em Lagoa algo ganhou a minha atenção, foi uma publicidade para o Carnaval de Loulé em que se vê uma caricatura da chanceler alemã (visto pelas características físicas e as cores da bandeira alemã no chapéu que no topo tem uma coroa) com uma mascara tipo ladrão bebendo espumante ou algo deste género e sentado por cima de algo do género de um tabuleiro que está nas costas de um português (visto pelas cores da bandeira portuguesa no tapete em que esta ajoelhado) magrinho com uma expressão de extremo cansaço e sofrimento e que está com uma coleira a volta do pescoço segurado pela chanceler. Ainda se vê as bandeiras de outros países que estão a passar por uma crise económica. Eu tenho de admitir que eu fiquei a pensar o dia todo nesta publicidade e não sabia bem como interpreta-la, mas uma coisa sei de certo que de algum modo, como alemã, me senti ofendida, pois será que são os alemães que mandam nos portugueses e que agora estão a tirar as vantagens deles e a controla-los? E será que a Troika e coisa tão mal? Ou será que estávamos piores sem? Sei que os alemães não são culpados pela crise pois o dinheiro que veio como ajuda para TODOS foi para o bolso de POUCOS. Eu na minha opinião acho que esta publicidade não é justificável e serve para manipular a opinião geral daqueles que não pensam, serve para culpar os outros, pois é sempre mais fácil do que tomar responsabilidade pelos seus próprios erros e pelo fim influencia inconscientemente a opinião sobre os alemães que poderá a vir a prejudicar-me a mim mesmo que não tenho nada a ver com que os políticos alemães fazem, porque cria um certo tipo de hostilidade contra todos os alemães. A minha opiniao nao serve para ofender ninguém e estou aberta para opinioes de outros, especialmente portugueses, por isso comentam.
PS.: Bem para este Carnaval não vou de certeza porque não me sinto bem vinda.

Sem comentários:

Enviar um comentário